ArtSonica In Process: OuvidoChão – Cartas Quilombolas

Salve salve!

Na próxima quinta-feira 24 de janeiro, às 15h, acontecerá um evento aberto ao público no ArtSonica Residência Artística, no #LabOiFuturo.

Será a apresentação de processo do trabalho de residência do projeto OuvidoChão – Cartas Quilombolas, dos residentes Gabriel Muniz e Irla Franco.

O evento é gratuito, para acessar o local é só enviar nome completo e CPF para o email contato@artsonica.com.br

***

A residência OuvidoChão é um trabalho de pesquisa que irá culminar na elaboração de uma obra de arte tecnológica, um ambiente imersivo que traz como tema cartografias sonoras em quilombos / territórios negros do Rio de Janeiro. Trata-se de um mapeamento, coleta e criação de sonoridades relativas a estes territórios, ressaltando a memória e importância social, cultural e política dos territórios negros na construção do Rio de Janeiro, aliadas aos referenciais culturais da equipe: pernambucanos residentes no Rio Grande do Sul e no próprio Rio.

GABRIEL MUNIZ – 33 anos, Natural do Recife-PE, reside atualmente em Porto Alegre-RS. Formado em Design Gráfico (IFPE) e em Cinema e Audiovisual (UFPE), desde 2003 desenvolve trabalhos relacionados a audiovisual, ilustração e design gráfico; É técnico de som direto e pesquisador autônomo das sonoridades, buscando aprofundar este vasto campo numa perspectiva afrocêntrica.

IRLA FRANCO – 32 anos, Recifense morando no Rio de Janeiro há 7 anos. Graduanda na Licenciatura em Cinema e Audiovisual (UFF), é microfonista e técnica de som direto freelancer com experiência em curtas, longas e institucionais. Estuda as paisagens sonoras diaspóricas na intenção de reconstituir as escutas do passado e assim entender o presente para afinar o ouvido do afrofuturo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s